Repneus Repneus Logo

Repneus é a primeira reformadora do MS a receber o registro do Inmetro.

Monday, 17 de March de 2014 às 11h22

A Repneus Ltda, com 20 anos de atividade em Campo Grande, é a primeira reformadora da Rede Autorizada Vipal sul mato-grossense a conquistar o Registro de Declaração de Conformidade do Fornecedor do Inmetro. Como o Registro será obrigatório a todas as reformadoras a partir de novembro de 2012, conforme a portaria nº 444, a conquista antecipada junto ao Inmetro significa um passo à frente no mercado.

Autorizada Vipal de 1997 a 2002 e de 2005 até hoje, a Repneus também é reformadora de pneus agrícolas desde 2000. De propriedade de João Carlos de Souza Gameiro e Leandro Figueiredo Gameiro, a empresa decidiu investir na reforma de pneus por acreditar tratar-se de um setor ecologicamente correto que renova produtos que seriam descartados no mercado. Iniciamos nossas atividades em 1992, quando haviam poucas recapadoras atuando no Mato Grosso do Sul com linha completa de carga. Em 2000, iniciamos e montamos a primeira reformadora agrícola e terraplanagem do Estado, explica João Carlos.

Para conquistar a certificação do Inmetro, a Repneus precisou de dois anos de trabalho. O primeiro passo foi contratar uma empresa indicada pela VIPAL, que orientou nas mudanças necessárias para seguir as determinações e normas impostas pelo Inmetro como a reestruturação da indústria, treinamento dos funcionários e alterações nos métodos de reforma. Com a obtenção do certificado, a Repneus espera maior confiabilidade e segurança para os clientes. Significa o reconhecimento de que estamos prestando nossos serviços dentro das normas de sustentabilidade e a satisfação de estarmos cumprindo nosso trabalho de maneira ecologicamente correta, conclui João Carlos Gameiro.

Fonte: ABC Borracha

Veja também

  • Tecnologia européia para reciclagem de borracha e pneus

    Monday, 09 de December de 2013 às 11h11

    Um engenheiro húngaro desenvolveu há alguns anos em Budapeste, Hungria, uma tecnologia para reciclagem de resíduos sólidos em borracha e pneumáticos que tem provocado interesse de países que se preocupam com questões ambientais...[Leia Mais]